facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Janeiro de 2025
04 de Janeiro de 2025

24 de Fevereiro de 2024, 11h:56 - A | A

PODERES / CORRIDA AO ALENCASTRO

Mauro: É hora de Botelho discutir soluções para o caos instalado em Cuiabá; vai demorar anos para consertar

Questionado sobre o clima no União Brasil após a escolha por Botelho, uma vez que o partido tinha dois pré-candidatos, Mauro lembrou que "nada melhor que o tempo" para pacificar a situação

RENAN MARCEL
DAFFINY DELGADO



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou na manhã deste sábado (24), que a escolha pelo nome de Eduardo Botelho para ser o candidato do seu partido a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024 já é uma etapa findada do processo eleitoral. Agora, segundo ele, é hora de colocar em pauta os "graves e gravíssimos" problemas da Capital mato-grossense e as possíveis soluções. Para Mauro, nem mesmo as discussões sobre o vice da chapa e o apoio de um ala que preferia o nome secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, devem estar no foco do grupo. O governador lembra que é preciso consertar a cidade, assim como ele fez com Mato Grosso.

"Temos que começar a debater a cidade. Já pontuei isso ao candidato do União Brasil [Botelho] e ele concordou. Então, nós vamos agora começar um debate sobre Cuiabá, sobre os graves e gravíssimos problemas e as soluções. No dia em que eu fiz a escolha do nome, eu emanei exatamente essa mensagem de que nós fomos capazes de consertar o Estado de Mato Grosso - e todo mundo sabe disso-  e haveremos de criar as condições também para consertar a cidade de Cuiabá. O caos que está a cidade vai demorar, talvez, vários e vários anos para tirar do buraco, do bueiro e do lamaçal  a gestão, mas com trabalho sério, honestidade e fé em Deus, nós haveremos de conseguir".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Mauro: Decisão na escolha entre Fábio e Botelho foi extremamente difícil; são dois amigos

A declaração foi feita em entrevista coletiva à imprensa durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Barra do Pari, construída pelo Governo em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, no no Bairro Chapéu do Sol. A estação tem capacidade para tratar 250 litros de água por segundo e vai atender mais de 140 mil pessoas, de 30 bairros de Várzea Grande.  Para a obra, o Estado repassou R$ 26,9 milhões, por meio de convênio formalizado via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).  

Questionado sobre o clima no União Brasil após a escolha por Botelho, uma vez que o partido tinha dois pré-candidatos, Mauro lembrou que "nada melhor que o tempo" para pacificar a situação e minimizou a importância das discussões, neste momento, sobre o apoio ou não de setores do partido ao candidato escolhido.

"Vocês estão transformando alguns pequenos detalhes como se fosse a grande decisão que vai mudar o universo, o planeta ou Cuiabá. O problema de Cuiabá é muito maior do que ficar discutindo apoio de A ou B, vice, etc e tal. [...] Assim como teve o tempo certo da definição do canddiato do União, o Botelho terá tempo lá nas convenções para discutir isso".

Comente esta notícia