APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta segunda-feira (14) o apoio à candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. De certa forma, o anúncio não surpreende já que, na semana passada, Mauro disse que não se via apoiando a candidatura do PT, encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral.
Na útlima semana, o União Brasil liberou seus filiados para apoiarem quem quiserem no segundo turno de Cuiabá, mas não era certo o apoio de Mauro ao deputado federal, visto que em 2020 Abilio chegou a descartar um vídeo de Mauro declarando seu apoio a ele na disputa contra Emanuel Pinheiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Depois de uma reflexão ao longo dessa semana, analisando as duas opções que a população escolheu para o segundo turno, eu resolvi primeiro, Abilio, votar em você e, segundo, também apoiar nesse processo de segundo turno a sua eleição”, diz o governador em vídeo publicado na sua conta do Instagram.
Nas imagens, o candidato Abilio aparece muito sério, como não tinha aparecido até esse momento na campanha. Mauro afirma que acredita que ele amadureceu desde a eleição de 2020, quando foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB) e que vai “varrer” a corrupção da capital.
“Acredito que o Abilio amadureceu ao longo desse período, de 2020 para agora. Tenho absoluta convicção, Abilio, que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá, que vai trabalhar com seriedade, que vai trabalhar para que nós possamos resgatar Cuiabá, consertar essa cidade e fazer ela se desenvolver como Mato Grosso como um todo está se desenvolvendo”, acrescentou Mauro Mendes.
O candidato do PL agradeceu ao governador e destacou que a capital precisa de um prefeito que possa dialogar com o Governo do Estado, fazendo referência ao afastamento observado entre Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes nos últimos oito anos.
“Com muita seriedade, com muito respeito ao povo cuiabano, buscando a melhoria da nossa cidade, uma cidade que precisa ser rearborizada, uma cidade que precisa uma mobilidade que funcione adequadamente, uma cidade que tem tudo para desenvolver, quando a Prefeitura e o Governo conversam e buscam alternativas melhores para o cidadão”, afirmou Abilio.
No primeiro turno, o governador apoiou o deputado estadual Eduardo Botelho (União), mas ele não conseguiu os votos suficientes para ir ao segundo turno. No próximo dia 27 de outubro, os cuiabanos escolherão entre Abilio e o petista Lúdio Cabral.
Márcia 14/10/2024
Então vai perder kkkkk pé frio MM
1 comentários