facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

14 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / DE OLHO EM 2026

Mauro reforça apoio a Pivetta para o Governo do Estado: “Ele vai continuar entregando resultados para a população”

Governador não revela os seus planos para o futuro, mas deixou claro que apoiará Otaviano Pivetta na disputa pela sua sucessão.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) disse que o seu candidato ao Governo do Estado em 2026 será o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que integra o gabinete do Executivo estadual desde 2019.

“Já falei muitas vezes. Meu candidato para 2026 chama-se Otaviano Pivetta”, declarou o Mauro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o governador, a população vai ter que decidir na próxima eleição se quer um gestor responsável ou se vai arriscar entregar o poder para um grupo corrupto, como em administrações anteriores.

“Não há dinheiro que dê quando se gasta mal. Se você pega um gestor incompetente e desonesto, como já tivemos aqui muitas vezes no Estado de Mato Grosso, isso estraga rapidinho. O que Mato Grosso vai decidir em 2026 é qual perfil ele quer. Se quer continuar nessa mesma direção, entregando esses mesmos resultados, ou se vamos mudar para outro perfil. Sei lá quem pode aparecer na próxima eleição”, disse o governador.

“Eu já disse, vou apresentar à sociedade o meu candidato, aquele que eu conheço, aquele em quem eu votaria e votarei, para que ele possa continuar nessa mesma linha, entregando esses mesmos resultados à população”, acrescentou.

Comparando a eleição de 2026 com a situação da cidade de Cuiabá, cujo prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), é alvo de críticas do governador, Mauro disse que é preciso que a população saiba lidar com as consequências das suas escolhas.

“Na vida, a gente se torna fruto das decisões que a gente escolhe. Não podemos reclamar depois. Então eu vou fazer a minha parte. Não vou deixar igual Cuiabá. Não participei das eleições em Cuiabá, foi escolhido um candidato lá que ganhou e foram oito anos de tristeza e sofrimento”, concluiu.

Comente esta notícia

Dr. Valdemar Mendonça 14/10/2024

Sem dúvida o político Mauro Mendes sai menor do que entrou nas urnas em 2024, sendo que para 2026 o cenário promete mudanças políticas profundas. Acredito que nossa mídia também perdeu o “custo oportunidade” de colocar em pauta os modelos das chamadas \"cidades do futuro\", que vai muito além, mais muito além de colocar modernos semáforos na cidade. As chamadas “cidades inteligentes” têm como alguns de seus pilares a eficiência energética, a promoção de qualidade de vida e a preocupação com sustentabilidade ambiental, social e econômica dos cidadãos. Trata-se de um conceito que é a resposta para desafios dessa era, como os problemas ambientais que se agravam e o crescimento expressivo da população urbana. Para que vocês tenham uma ideia, estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que, até 2050, mais de 70% da população mundial viverá em complexos urbanos. Assim, as “cidades inteligentes e sustentáveis” são uma solução para atender à demanda populacional sem deixar de lado o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental.

positivo
2
negativo
0

Paulo 14/10/2024

Sei não, vamos ver né, tem muito chão e muita água para rolar.

positivo
1
negativo
0

2 comentários