facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

14 de Abril de 2023, 07h:00 - A | A

PODERES / FOCO EM 2024

Max cobra do governador reunião da base aliada para discutir eleições para prefeitos

Parlamentar diz que debate é necessário para planejar gastos do fundo partidário e fortalecer alianças

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT



Na contramão do discurso do governador Mauro Mendes (União Brasil) que considera prematuro discutir neste momento as eleições municipais, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado estadual Max Russi (PSB), defendeu na quarta-feira (12) uma ampla reunião dos partidos da base aliada do Palácio Paiaguás para avaliar o cenário para as eleições de 2024.

A ideia do parlamentar é esvaziar, desde já, diferenças políticas nos municípios que possam enfraquecer a base aliada do Executivo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Precisamos sentar para alinhar projetos que já tenham consenso para, em 2024, já caminharmos juntos. Isso é necessário para discutir a melhor aplicação dos recursos do fundo partidário e trabalhar a competitividade das candidaturas. É até melhor iniciar esse debate agora para que o governador possa ter mais tranquilidade na Assembleia Legislativa e dividir menos a sua base no Parlamento”, disse.

São integrantes da base aliada do Palácio Paiaguás os partidos de maior expressão política em Mato Grosso que são o União Brasil, MDB, Republicanos, PSB, PSD, PL e PP.

Max Russi revelou que já apresentou ao governador Mauro Mendes a ideia da reunião colegiada da base aliada e aguarda resposta.

“O governador não fez nenhuma conversa política no momento. Eu estive em uma viagem com o governador, Fabio Garcia [presidente do União] e com o senador Wellington Fagundes [presidente do PL] e eu provoquei, inclusive que, eu acho que os partidos têm que se reunir nos próximos meses para conseguir fazer um alinhamento mínimo entre os partidos da base”, disse.

Comente esta notícia