facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

27 de Julho de 2024, 09h:57 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO 2024

MDB deve anunciar vice de empresário na disputa pela Prefeitura de Cuiabá até o dia 5 de agosto

Partido deverá fazer trabalho junto à militância para tentar viabilizar nome de Domingos Kennedy.

APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o advogado Francisco Faiad, disse que o nome do candidato a vice pelo partido deve ser definido até o dia 5 de agosto, data limite estabelecida pela Justiça Eleitoral.

O MDB realiza na manhã deste sábado (27), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a convenção partidária para oficializar a candidatura do empresário Domingos Kennedy Sales na disputa pela Prefeitura de Cuiabá na eleição de outubro deste ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós devemos definir o vice até o dia 5 de agosto, que é a data limite para o término das convenções. Nós estamos conversando com outros partidos além do PDT que está aqui e já fechou conosco, mas outros partidos querem vir para somar com o MDB, somar o Kennedy. Então nós vamos aguardar até o dia 5 para quando esses partidos fizerem as convenções nós definirmos o nome do vice”, explicou Faiad em conversa com a imprensa.

O presidente ainda citou o Democracia Cristã e o Novo como partidos com quem a legenda mantém diálogo e existe a possibilidade de composição, mesmo ambas as legendas terem nomes lançados como pré-candidatos. “Nada impede que eles venham somar conosco”, afirmou Faiad.

Conforme o jurista, os critérios do partido para a definição do candidato a vice-prefeito serão “a moderação, o consenso e a união de todos os partidos em torno de um nome”.

Um dos desafios para a candidatura do MDB é a baixa popularidade do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro. Faiad explica que ele não deverá ter papel ativo na campanha, mas ressaltou que a candidatura de Domingos Kennedy também será a oportunidade para defender o legado do partido à frente de Cuiabá nos últimos oito anos.

“Há críticas pontuais à gestão do Emanuel, mas também há muita coisa boa que foi feita nesses oito anos. Essas coisas boas na educação, na saúde, no transporte, no lazer, serão demonstradas durante a campanha. Obviamente que a campanha não será de defesa do Emanuel, mas será de defesa dos bons atos praticados pela gestão do MDB”, destacou.

Para Faiad, o MDB tem uma candidatura diferente se comparada aos demais partidos e fará um trabalho forte com a militância em todas as regiões da Capital.

“Nós vamos caminhar, vamos andar, vamos nos bairros, vamos andar todos os cantos da cidade, mostrando que temos uma candidatura diferente. Um empresário que deu certo, um empresário que tem experiência em gestão e que poderá em muito contribuir para a melhoria de Cuiabá”, concluiu.

Comente esta notícia