facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

28 de Novembro de 2023, 18h:32 - A | A

PODERES / COM TORNOZELEIRA

Moraes manda soltar marido de cuiabana preso por 8 de Janeiro, mas proíbe redes sociais

Joelton e Alessandra invadiram o prédio do Senado no dia 8 de Janeiro, junto a centenas de outros manifestantes

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTERMT



O ministro do STF, Alexandre de Moraes, revogou nesta terça-feira (28) a prisão de Joelton Gusmão de Oliveira, marido da cuiabana Alessandra Faria Rondon. Ele é a 11ª pessoa colocada em liberdade desde que o empresário Cleriston Pereira, 46 anos, morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na semana passada.

A Procuradoria-Geral da República havia concordado com a soltura de Joelton no início de outubro, mas Moraes só analisou o pedido nesta terça. Alessandra já havia sido solta no mês de agosto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Joelton será monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o Brasil e de utilizar redes sociais. Ele também precisará se apresentar semanalmente à Justiça.

Joelton e Alessandra invadiram o prédio do Senado no dia 8 de Janeiro, junto a centenas de outros manifestantes revoltados com a eleição de Lula (PT).

O casal mora em Vitória da Conquista (BA), mas ela é de Cuiabá e ele, de Jordânia (MG). Em vídeo durante a invasão do Senado, Alessandra chama os senadores mato-grossenses – Carlos Fávaro (PSD-MT), ministro da Agricultura do Governo Lula, Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (União-MT) – de “traidores da pátria”.

Atualmente, outros 47 presos por envolvimento no 8 de Janeiro permanecem na Papuda, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Comente esta notícia