facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024

08 de Novembro de 2022, 11h:30 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Na tribuna da Câmara, Medeiros chama Moraes de "déspota" e aponta fraude nas eleições

O discurso aconteceu na sessão de segunda-feira (07), em Brasília.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou em discurso na Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (07), que “houve sim” fraude nas eleições 2022. Além disso, ele teceu duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o chamou de "déspota".

Na tribuna, o parlamentar saiu em defesa dos manifestantes que, desde o domingo de eleição (30), promovem protestos pelo Brasil contra o resultado das urnas, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para ele, Alexandre de Moraes tem promovido “arroubos totalitários” contra diversos brasileiros que tiveram seus perfis nas redes sociais derrubados por conta de suas publicações.

"Eu tenho visto uma sanha totalitária tomar conta do país. Eu vi esta semana uma verdadeira festa feita por um ministro, tirando do ar as redes sociais de várias personalidades do país, deputados, ex-candidatos à presidência, por não concordar com o teor de suas postagens. A democracia não pode conviver com arroubos totalitários”, declarou.

“O cidadão tem o direito de dizer e se expressar da forma como quiser. Essa história, 'a liberdade de expressão não pode conter isso ou aquilo', isso é conversa pra boi dormir. Se ele quiser dizer que essa eleição foi fraudada, se ele quiser dizer que a eleição foi assim ou assado, ele tem direito de dizer o que quiser. Não vai ser um déspota (Alexandre de Moraes) que vai dizer que jeito a pessoa vai se manifestar”, emendou.

Ao afirmar que houve fraude no processo eleitoral, Medeiros explicou que as irregularidades começaram quando Lula conseguiu derrubar na Justiça suas condenações e se tornar elegível, porque “tinha um juiz para chamar de seu”.

“Eu digo com todas as letras: a eleição foi fraudada. E digo quando ela começou a ser fraudada: no momento em que o sujeito condenado entra com embargo de declaração, que qualquer estudante de direito sabe que embargo de declaração serve para o sujeito perguntar ao juiz: 'doutor o que está escrito aqui, que eu não entendi sua sentença?'. Embargo de declaração só serve pra isso, para aclarar pontos obscuros na sentença.”

“Nesse embargo de declaração, o vencedor nas eleições conseguiu anular quatro processos julgados por mais de 20 juízes. Nesse embargo de declaração, o candidato vencedor da eleição conseguiu anular um embargo de fixação de competência do plenário do Supremo Tribunal Federal, portanto ele era inelegível de pleno. Então a fraude começa aí. A fraude começa por aproximações sucessivas, quando só tem juiz para um lado. Eles tinham um juiz para chamar de seu”, completou.

O deputado afirmou ainda que entrou com diversos pedidos de afastamento contra Alexandre de Moraes, por entender que o ministro não era “isento para o pleito”, tendo em vista que, segundo ele, chegou ao cargo que ocupa graças à ajuda de Geraldo Alckmin (vice-presidente na chapa de Lula).

“Eu entrei com um pedido de afastamento do ministro, porque ele não é isento. Alexandre de Moraes não é isento para tocar esse pleito. O ministro Alexandre de Moraes foi secretário de um dos candidatos: do Alckmin”, finalizou.

Leia mais

Medeiros defende direito a manifestações e diz que fará novo pedido de impeachment contra Moraes

Comente esta notícia

Carlos Eduardo 08/11/2022

pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! pau mandado Bozotário!!!!! Aceita que dói menos mané

positivo
0
negativo
0

MITO2022 08/11/2022

QUEM LIVROU LULA DA CADEIA ? QUEM LIMPOU A FICHA IMUNDA DO LULA ? QUEM COMANDOU AS ELEIÇÕES ?? QUEM ERA MINISTRO DA JUSTIÇA DO ALKIMIN ? QUEM INDICOU A MAIORIA DESSES URUBUSDETÓGA ?

positivo
0
negativo
0

Luciano Ferreira 08/11/2022

Caro Deputado, o senhor tem o direito de acreditar no que quiser e falar o que quer, agora reponda: 1º Por que a PRF não está nas estradas fiscalizando se os caminhões, se estão com os pneus bons e a documentação dos motoristas, como no dia da eleição? E acima de tudo, eles estão atrapalhando o direito de ir e vir , e colocando a vida de muitos em perigo, atrapalhando literalmente. Cadê a PRF? O senhor deve ser bem jovem, ou então foi filho da classe média alta na ditadura militar, para hoje apoiar uma Intervenção Militar, o Brasil não tem mais 90 milhões de habitantes, apesar de ter ainda muita gente ignorante que se vende por benécias ou ameaças de patrões "patriotas". Deputado, creia em Deus que é santo velho e não no Messias, só mais uma pergunta. Por que 100 anos de proibição de quaisquer investigação sobre o presidente e seus filhos? Quem não deve não teme, respeita e acata a democracia, está claro que poços de virtudes eles não são. 50% +1 já era o suficiente, o senhor sabe da regra do jogo.

positivo
0
negativo
0

FENIX 08/11/2022

COMO DITO ALHURES O FIM DE MEDEIROS SERÁ ANÁLOGO DE ROBERTO JEFERSON, MOCOSADO EM CASA COM FUZIS E PISTOLAS AMEAÇÃNDO MINISTRO DO STF. FRAUDE NAS ELEIÇÕES, REPETECO DE TODO BOLSONARISTA. EM 2018 BOLSONARO FOI ELEITO PELAS MESMAS URNAS E OS DERROTADOS NUNCA ACUSARAM O TRIBUNAL ELEITORAL DE FRAUDE. NA VERDADE AS TESES DE CONSPIRAÇÃO É ALGO FOMENTADO NOS CANAIS DO YOU TUBE E A MAIORIA TEM POR TRAS PESSOAS EVANGÉLICAS, QUE FORAM OS MAIORES DEFENDORES DE BOLSONARO. O POVO CRENTE QUE DEFENDEU BOLSONARO ESTA DESVIADO DA VERDADE E OS PASTORES QUE FIZERAM LINHA DE FRENTE NESTA ELEIÇÃO PRÓ BOLSONARO DEVEM CHAMAR A IGREJA E PEDIR PERDRÃO, POIS A FACE DO SENHOR SERÁ CONTRA ESSE PSEUDOS LIDERES QUE AO INVÉS DE DAR PASTOS VERDEJANTES AS OVELHAS, DERAM LAMAÇAL.... TORNARAM OS MEMBROS VERDADEIROS PORCOS, ENVOLTO NA SUJEIRA

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1