facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

06 de Setembro de 2024, 18h:44 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Professora denuncia assédio do ministro Silvio Almeida: "Levantou minha saia e colocou as mãos nas minhas partes íntimas"

Isabel Rodrigues é candidata a vereadora de Santo André (SP) e mantinha relação de amizade com o ministro.

DO TERRA



Isabel Rodrigues, professora e ex-amiga do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou ter sofrido assédio sexual por parte dele. Por meio de um vídeo publicado no seu Instagram nesta sexta-feira, 6, Isabel disse que o caso ocorreu em agosto de 2019, durante um almoço com o ministro e outros colegas de curso.

"Eu conheci o Silvio Almeida em uma reunião da Escola do Governo. Ele era membro do Conselho Pedagógico, conversamos algumas coisas no contexto Escola do Governo, era amiga do Silvio de Almeida", contou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A professora explicou que ela assistiu como ouvinte a um curso que Almeida ministrou em parceria com outros colegas e que, após este evento, todos foram almoçar em um restaurante na Praça da República.

"Ele estava do lado direito e eu do lado esquerdo. Eu estava de saia, ele levantou a saia e colocou as mãos nas minhas partes íntimas. Eu fiquei estarrecida, fiquei com vergonha das pessoas, porque é assim que as vítimas se sentem, as vitimas ficam com vergonha e esse caso teve muitos retornos na minha vida. Demorou pra eu entender que eu estava sendo vítima de violência sexual", relatou.

A organização Me Too Brasil revelou na quinta-feira, 5, uma série acusações de assédio sexual por parte de Silvio contra mulheres. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi apontada como uma das supostas vítimas pelo Metrópoles. Até o momento, ela não se manifestou.

Em nota, o ministro negou as acusações e declarou: "O que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro".

Veja vídeo:

 

 Leia a matéria completa em Terra...

Comente esta notícia