DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), afirmou que recebeu uma ligação do governador Mauro Mendes (União Brasil), na manhã desta terça-feira (02), comunicando-o que fechou coligação com o Partido Liberal (PL) para as eleições deste ano.
Para ele, o único entendimento que se tem deste comunicado é que o governador fechou palanque exclusivo em prol da reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ele ligou para mim e disse que iria coligar com o PL. Coligando com o PL, automaticamente está com o PL, né? Para mim não tem outro entendimento”, disse em entrevista ao RepórterMT.
Desta forma, Neri, que tem pré-candidatura apoiada pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, e encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfatizou que vai apoiar o nome do grupo ao governo. No entanto, até agora, não há nenhum nome confirmado.
"Agora acabou meu compromisso com ele. O que nosso grupo definir, alinhado com a federação, terá o meu apoio para o Governo", completou.
A federação garantiu que vai colocar um nome para disputar o comando do Palácio Paiaguás contra Mauro Mendes, entretanto, ainda não definiu qual vai ser.
Entre os cotados, está o senador Carlos Fávaro (PSD) e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV). Uma nova reunião para debater o assunto está prevista para a tarde desta terça-feira.
O encontro contará com a presença de Fávaro, Neri, representantes da federação e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia mais
Jayme defende coligação de Mauro com Wellington para o Senado: ‘Nada mais justo’
ribeiro 03/08/2022
Nada mais justo Mauro Mendes apoiar Bolsonario , Welington para o bem de Mato Grosso.
1 comentários