FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
Mesmo sendo aliada do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a presidente da Câmara municipal, Paula Calil (PL), garantiu que a Casa de Leis não será um puxadinho da Prefeitura, mas sim um Poder independente.
“De maneira nenhuma [vamos ser puxadinho], somos Poderes diferentes”, disse à imprensa, nessa terça-feira (7).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Paula aproveitou para ressaltar que foi eleita à presidência da Casa por mérito e articulação própria, em resposta aos que sugeriram que ela só chegou ao cargo por ajuda de Abilio.
“Eu trabalhei a minha candidatura à presidência da Câmara, eu fui buscando o apoio dos vereadores. Nessa caminhada, eu coloquei estratégias para eu seguir, não ataquei ninguém e fui buscando apoio dos vereadores”, pontuou.
“Não foi o prefeito Abilio que colocou a Paula na presidência e são Poderes diferentes. A Câmara é independente do Executivo, mas isso não quer dizer que eu não irei conversar com o prefeito Abilio”, completou.
A presidente também comentou a eleição que colocou a colega de Parlamento, Samantha Iris (PL), no comando da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Segundo Paula, também não houve interferência de Abilio neste resultado.
“A Samantha foi eleita com 7460 votos, é legítimo e ela se colocou candidata à presidência da CCJR. O Abilio nem sabia e quando soube não queria, mas ela se posicionou e buscou o apoio. Ela está aqui para trabalhar e foi eleita pelo povo”, finalizou.
Samantha recebeu 11 votos do Colégio de Líderes, que é composto por 12 vereadores. Apenas Jeferson Siqueira estava ausente.
Leia mais: Samantha é eleita presidente da CCJR
Cccc 08/01/2025
Eu como cidadã,tenho uma curiosidade . Qual a punição que esses bonitinhos tem quando se ausentam de suas responsabilidades. Foram eleitos para ficarem em algum lugar coçando as nossas custas.
1 comentários