facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2024
03 de Julho de 2024

01 de Julho de 2024, 17h:30 - A | A

PODERES / BARRACO EM TANGARÁ

Perícia comprova que vereador é autor de áudio chamando prefeito de comunista e colegas de safados

Quando o áudio foi divulgado, Horário Pereira alegou que havia sido vítima de montagem feita com Inteligência Artificial.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



A perícia técnica contratada pela Câmara de Tangará da Serra comprovou que o áudio, divulgado em maio deste ano nas redes sociais, com ataques a vereadores e ao prefeito Vander Masson (União), é mesmo de autoria do vereador Horácio Pereira (Republicanos). O parlamentar alegava que havia sido vítima de uma montagem feita com Inteligência Artificial.

“Comunistas safados” e “vagabundos” foram uns dos xingamentos feitos por Horácio. Os principais alvos dele foram os vereadores Romer Japonês (PV) e Davi Oliveira (PSB) e o prefeito Vander Masson (União).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além dos xingamentos, Horácio também faz algumas denúncias sobre ilegalidades em licitações. Até mesmo a fidelidade dos colegas foi colocada em jogo. Conforme o parlamentar, tem vereadores que traem as esposas e outros que beijam homens no corredor da Casa de Leis.

Esse Vander é um safado, cretino. Estão morrendo pessoas aqui em Tangará e esses comunistas não estão fazendo nada. Estou cansando de cobrar, não tenho mais forças meu amigo. E o pior de tudo que os meus colegas são todos da mesma laia que esses vagabundo aí”, diz Horácio no áudio.

"Aquele Romer Japonês e o safado do Davi Oliveira, vocês não sabem a raiva que me dá de olhar para a cara desses vagabundos todas as sessões", destaca.

Leia mais: Áudio atribuído a vereador chama prefeito de comunista e colegas de safados: "Tem homem beijando outro na Câmara"

Após a polêmica envolvendo os áudios, Horácio foi à tribuna e negou a autoria do áudio, entretanto a perícia afirma que a voz é dele.
Por meio de nota, a presidente da Casa de Leis, Elaine Antunes (Podemos), pontuou que o resultado da perícia será enviado à Polícia Civil.

Foi entregue uma cópia a cada vereador, que dentro de seu poder discricionário tomará as providências que entender pertinente. A investigação policial está em andamento, sendo compromisso dessa Câmara Municipal o apoio e contribuição em busca da verdade e eventual responsabilização dos culpados”, diz trecho da nota.

Comente esta notícia