facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024

30 de Junho de 2024, 14h:00 - A | A

PODERES / INVERSÃO DE VALORES

Secretária detona proposta de câmera nas fardas: "Quem tem que ser vigiado é bandido"

A proposta é do deputado estadual Wilson Santos (PSD).

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho, que é coronel da Polícia Militar e tem tido seu nome ventilado nas tratativas eleitorais de 2024, detonou a proposta de instalação de câmeras de monitoramento nas fardas de policiais do estado. Para ela, o equipamento não deve agregar no trabalho dos agentes da segurança e representa uma inversão de valores. A proposta é do deputado estadual Wilson Santos (PSD).

"Eu sou extremamente contra, extremamente contra [a instalação das câmeras]. Quem tem que ser vigiado é o bandido. É o criminoso que realmente precisa ser vigiado. Não é possível alguém aceitar essa inversão de valores", comentou em entrevista à imprensa essa semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eu sou extremamente contra, extremamente contra [a instalação das câmeras]. Quem tem que ser vigiado é o bandido.

Leia mais: Mauro volta a detonar proposta de câmera em fardas policiais: "Vai impedir o bandido de matar ou traficar?"

Bugalho ainda ressaltou que a instalação das câmeras não tem o intuito de melhorar a condição de trabalho dos policiais militares. "Se a câmera estivesse sendo pensada como uma forma de agregar ao trabalho policial, sim. Mas não é esse o intuito. Eu acho que temos muitas coisas para discutir na segurança pública antes de inverter o valor", pontuou, lembrando da necessidade de aprimoramento do sistema penal a fim de efetivamente realizar

A crítica dela ocorre dias após o próprio governador Mauro Mendes (União Brasil) questionar a eficiência da proposta. “Colocar câmera no policial vai evitar o bandido de roubar, vai evitar os bandidos de se matarem ou de matar outras pessoas? Câmera no policial vai evitar o traficante de traficar, transportar droga, vender droga?”, questionou Mauro na última sexta-feira (21).

O governador destacou que evitar excessos por parte dos policiais é um dos pontos de atenção para a atuação do estado, mas ressaltou que, nos últimos cinco anos, em Mato Grosso foram registradas 43 mil ocorrências de roubo, mais de quatro mil assassinatos e foram apreendidas cerca de 119 toneladas de cocaína, o que demonstraria que a preocupação dos Legislativos Federal e Estadual deveria ser outra.

Leia também: Mauro descarta instalar câmeras nas fardas de policiais: "Coloquem nos bandidos"

“Há uma inversão completa de valores nesse país. Acho que deu o vírus da vaca louca ou alguma coisa parecida na cabeça de muita gente que devia estar pensando no cidadão, na sociedade e conhecendo um pouco mais essa realidade que está acontecendo nas cidades brasileiras como um todo”, afirmou.

Comente esta notícia

Cccc 30/06/2024

Quem nao deve nao teme. A vida e mais importante. Sou a favor das câmeras. Todos trabalha em lugar monitorado. Se teme deve.

positivo
0
negativo
2

1 comentários

1 de 1