facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2024
03 de Julho de 2024

29 de Junho de 2024, 16h:10 - A | A

PODERES / NOME DA FEDERAÇÃO

Com pré-candidatura oficializada, Lúdio prega afastamento ideológico: “Nem Lula, nem Bolsonaro”

Agora, Lúdio é o nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCboB) que irá concorrer ao comando do Executivo municipal.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



O Partido dos Trabalhadores lançou oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral à Prefeitura de Cuiabá, em evento realizado na manhã deste sábado (29), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital. Agora, Lúdio é o nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCboB) que irá concorrer ao comando do Executivo municipal nas eleições de outubro deste ano.

À imprensa, o pré-candidato tentou emplacar um discurso de afastamento da polarização entre esquerda e direita e afirma que seu foco é em melhorar a administração do município, caso eleito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Primeiro que nem Bolsonaro, nem Lula moram em Cuiabá. Nem Bolsonaro, nem Lula vivem em Cuiabá. Precisamos discutir os problemas de quem vive em Cuiabá. O fato de ser do partido do presidente Lula me dá a oportunidade de, como prefeito, ir ao encontro dele, para buscar recursos, para buscar as políticas públicas para superar os problemas estruturais que a nossa cidade tem”, declarou.

Leia mais - Federação lança neste sábado pré-candidatura de Lúdio Cabral

Lúdio prometeu liderar um projeto amplo, visando qualificação técnica, e que afirmou que pretende contar com pessoas que tenham perfil ideológico de centro, de direita, centro direita e de esquerda. “Buraco não tem ideologia, as dificuldades que a população vivencia na saúde não têm ideologia. Pra mim é isso, governar a cidade para todos sem nos contaminar pela questão ideológica”, pontuou.

A tática de Lúdio é uma tentativa de ampliar o alcance do seu projeto político na capital, visto o bolsonarismo é a corrente mais forte em Cuiabá. Tanto que em 2022, Jair Bolsonaro recebeu 61,5% dos votos válidos, contra 38,5% do presidente Lula na capital mato-grossense.

Em relação ao nome que disputará o cargo de vice, o deputado prefere manter suspense dizendo que ainda está construindo sua aliança. “No momento que a aliança tiver desenhada e que nós iremos debater o nome para vice. Está cedo ainda”.

A pré-candidatura de Lúdio foi definida no dia 31 de maio, após recuo do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). O parlamentar já disputou a Prefeitura e o Governo do Estado, mas acabou derrotado nas duas ocasiões. Desta vez enfrentou forte oposição dentro do próprio PT, onde algumas alas davam preferência para a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), mesmo ela não sendo moradora da cidade.

 

Comente esta notícia