FERNANDA ESCOUTO
THIAGO STOFEL
Em busca de uma medida emergencial para reparar os estragos que atingiu o Shopping Popular, após um incêndio nesta madrugada (15), a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado se reúnem com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão.
“Vamos entender tudo, planejar. O Estado tem condições e vai estar presente, junto para reconstrução para que todo mundo possa voltar a sonhar e recuperar o que perdeu”, disse o governador em exercício, Otaviano Piveta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Estamos sensibilizados e tem interesse nosso reconstruir e apoiar essas pessoas que perderam tudo”, completou.
Segundo, o presidente da Casa de Leis, essa foi "uma tragédia para centenas de famílias que tiram seu sustento naquele lugar, que já faz parte da história de Cuiabá”.
A reunião entre Piveta, os deputados estaduais e Misael será às 10h no Palácio Paiaguás.
O incêndio atingiu o prédio do Shopping Popular às 2h. As mais das 600 lojas foram destruídas.
O Corpo dos Bombeiros foi acionado pelo vigilante do local, que não se feriu.
Ainda não se sabe como o fogo iniciou.
Proprietários lamentam
Proprietários de lojas do Shopping Popular, em Cuiabá, usaram as redes sociais para lamentar o incêndio que destruiu o estabelecimento, nesta madrugada de segunda-feira (15). A assessoria informou que não há seguro contratado para os lojistas.
Acordamos com essa tragédia. Nosso local de trabalho foi destruído. Queridos clientes, obrigado pelas mensagens de força. Que Deus abençoe a vida de todos vocês”, disse dono da Game Over no Instagram.
Já a dona da Diniz Sem joias, publicou um vídeo completamente emocionada agradecendo o apoio de amigos e clientes.
“Estou em São Paulo e cheguei com essa mensagem. Estou em acreditar, mas me mantendo firme pois a única coisa que mantém meu coração com força, é que Deus irá restabelecer tudo que foi destruído. Obrigado pelas mensagens de amigos e clientes”.
A proprietária do Rei do Iphone também usou as redes para comentar a tragédia.
"Hoje o dia amanheceu com uma notícia inacreditável, o Shopping Popular de Cuiabá, onde nossa loja matriz estava localizada. Pegou fogo, virou cinzas... Não sobrou nada material", detalhou ela.