APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse, nessa quinta-feira (02), que pretende cortar 40% da folha de pagamento do município para reduzir gastos no início da gestão.
Em conversa com a imprensa, ela disse que ainda não sabe quantos servidores comissionados, aqueles que são substituídos com a mudança de gestão, deverão ser demitidos. Conforme Flávia, não há pressa quanto a isso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu tenho que ter um corte de 40% do valor da folha. Se isso vai ser quatro mil ou dois mil servidores, a gente não tem essa pressa ainda [para definir]”, afirmou.
"[Os cortes serão] Em todas as pastas, 100%. Todos os secretários têm a obrigação de fazer os seus cortes", acrescentou.
A decisão é muito semelhante à adotada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que determinou que os secretários municipais reduzam entre 30% e 40% o número de servidores.
A ideia do prefeito da Capital é cortar R$ 100 milhões em despesas já nos primeiros 100 dias de gestão.
“É necessário cortar R$ 100 milhões em despesas, contratos supérfluos, em ações que não são necessárias fazer nesse momento. Se a gente não cortar, nós teremos muita dificuldade no fechamento do ano”, afirmou o prefeito nesta quinta-feira (02).