facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

29 de Abril de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / MAIS AGILIDADE

Presidente do TCE cobra que obra do BRT ocorra dia e noite na Avenida do CPA

Presidente da Corte de Contas prometeu uma fiscalização semanal do andamento das obras

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, voltou a cobrar a implementação do terceiro turno nas obras do BRT na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá.

Em conversa com a imprensa, nessa segunda-feira (28), Sérgio Ricardo disse que não vê os funcionários da empresa responsável pela obra atuando aos fins de semana desde o feriado de Páscoa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estou cobrando aqui. Eu não vi as máquinas trabalhando. Tudo bem, é aquela história, é feriado de Páscoa, todo mundo tem que passar a Páscoa, mas eu acho que nós estamos em um momento de emergência. Quanto que é a emergência? Dá uma olhada na fila, o tempo que o cidadão leva para chegar de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Então é uma situação de emergência, sim, que nós estamos atravessando hoje”, disse o conselheiro.

Sérgio Ricardo disse que um dos pontos levantados pela empresa como justificativa foi a falta de mão de obra em Cuiabá. Para o conselheiro do TCE-MT, a justificativa é válida, mas para obras de grande porte como a rodovia estadual em Rondonópolis, que trouxe mais de 90% dos trabalhadores de fora de Mato Grosso.

LEIA MAIS - Mauro defende PEC que proíbe chefes do Poder Executivo de ir à reeleição

“Lá, a ferrovia tem 7 mil funcionários trabalhando todo dia. E eu tenho certeza que 90% daqueles servidores que estão trabalhando lá não são de Mato Grosso. Não adianta tentar encontrar mão de obra aqui em Cuiabá, você não vai achar nem pedreiro, nem auxiliar de pedreiro. Não tem aqui a mão de obra”, destacou.

Com relação às possíveis reclamações de moradores de prédios no entorno do canteiro de obras, Sérgio Ricardo afirmou que é preciso que eles aguentem por um período curto de tempo, para que a obra seja concluída de uma vez por todas.

“Em algumas das conversas que nós tivemos o problema apontado é que quando ligar uma britadeira aqui, o cidadão que mora naquele prédio vai reclamar. Não tem que reclamar, tem que aguentar, tem que suportar. Já está aguentando aqui há 12 anos, 13 anos desse jeito. Não tem que ficar reclamando de barulho de britadeira e de maquinário”, disse.

Sérgio Ricardo esteve na Avenida do CPA na manhã dessa segunda (28) para fiscalizar o andamento das obras e prometeu uma fiscalização semanal do andamento das obras. O cronograma prevê a conclusão dos trabalhos no começo do ano que vem.

Comente esta notícia

fabio 29/04/2025

só lembrando que ele era deputado na época.... tem suas digitais nesse emboglio

positivo
2
negativo
0

1 comentários