facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

13 de Fevereiro de 2025, 13h:24 - A | A

PODERES / REFORMA ADMINISTRATIVA

Projeto de Abilio que extingue 43 cargos comissionados e cria duas novas secretarias é aprovado

A proposta recebeu 23 votos favoráveis e três abstenções.

EDUARDA FERNANDES
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A Câmara de Cuiabá aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (13), o projeto de reforma administrativa encaminhado pelo prefeito Abilio Brunini (PL). A proposta recebeu 23 votos favoráveis e três abstenções.

Com a aprovação, a reforma reduz o número de cargos comissionados de 812 para 769, extinguindo 43 funções. Por outro lado, cria duas novas secretarias: a Secretaria Municipal de Esporte, que ficará sob o comando de Jefferson Neves, marido da vereadora Michelly Alencar (União), e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, voltada ao combate à criminalidade organizada e violenta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A reforma, segundo a Prefeitura, deve gerar uma economia anual de apenas R$ 3,7 mil, um valor considerado irrisório diante dos R$ 76,3 milhões gastos com pessoal na administração municipal. Apesar disso, Abilio defendeu a medida, destacando que a reorganização trará mais eficiência e produtividade nos serviços públicos, além de prever um aumento na arrecadação por meio da modernização da gestão tributária e da recuperação da dívida ativa.

Dos vereadores presentes, votaram a favor da reforma: Daniel Monteiro, Dilemário Alencar, Demilson Nogueira, Dr. Mara, Eduardo Magalhães, Ilde Taques, Cássio Coeho, Katiuscia Manteli, Samantha Iris, Maysa Leão, Michelly Alencar, Maria Avalone, Mário Nadaf, Marcos Brito, Macram Santos, Adevair Cabral, Rafael Rannali, Sargento Joelson, Coronel Dias, Kero Kero e Baixinha.

Chico 2000, Dídimo Vovô e Jeferson Siqueira optaram pela abstenção.

Comente esta notícia