EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT
O Ministério Público de Mato Grosso definiu a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça. O promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa foi o mais votado com 207 votos. Em segundo, ficou o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos. O procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira ficou em terceiro, com 65 votos.
O resultado, que estava previsto para ser anunciado nesta quarta (04), foi antecipado para esta nesta terça-feira (03) porque todos os procuradores e promotores de Justiça estão aptos a votar já havia apresentado seus votos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Agora, essa lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União Brasil) no primeiro dia útil de 2025. A partir daí, o chefe do Executivo terá 15 dias para efetuar a nomeação.
Para o cargo de corregedor-geral, concorreu apenas procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, que alcançou a reeleição.
Também foi eleita a nova composição do Conselho Superior. Foram eleitos: Marcelo Ferra de Carvalho, Paulo Roberto Prado, Adriano Streicher, Luiz Jacob, Rosana Marra, Antonio Piedade, Flavio Fachone, Elismara Portela e Roberto Turin.