DAFFINY DELGADO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca Costa, afirmou nessa sexta-feira (07), que um dos principais desafios em sua gestão à frente do Ministério Público Estadual será o combate às facções no estado.
“Os nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo o investimento em tecnologia e a conciliação como uma forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A declaração foi concedida ao chegar na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, onde ocorreu a solenidade de posse. Fonseca comandará o órgão pelo biênio 2025/2027.
Leia mais - Vídeo: Rodrigo Fonseca toma posse como novo chefe do Ministério Público Estadual
Ainda em declaração à imprensa, o procurador defendeu harmonia entre os poderes para que os serviços prestados à sociedade sejam mais eficientes.
“O Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, todos os atores dos órgãos de controle do Estado são nossos parceiros. Temos que atuar em conjunto e como eu sempre digo, com informações rápidas, porque a gente tem agilidade para que o nosso serviço chegue ao cidadão mato-grossense”, disse.
Rodrigo Fonseca foi nomeado como novo chefe do MP pelo governador Mauro Mendes (União) em dezembro de 2024.