facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Fevereiro de 2025
07 de Fevereiro de 2025

07 de Fevereiro de 2025, 11h:49 - A | A

PODERES / BIÊNIO 2025-2027

Vídeo: Rodrigo Fonseca toma posse como novo chefe do Ministério Público Estadual

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na sede das procuradorias, em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Rodrigo Fonseca Costa, tomou posse na manhã desta sexta-feira (07), ao cargo máximo do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ele assumiu a vaga de procurador-geral de Justiça do Estado e comandará o MP no biênio 2025/2027.

Ele substituirá o procurador-geral Deosdete Cruz Junior, que deixará o comando da instituição após dois anos no cargo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A cerimônia que foi realizada sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, contou com a presença de diversas autoridades, inclusive do governador Mauro Mendes (União) e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).

Pouco antes do ato de posse, Fonseca afirmou em entrevista coletiva que um dos principais desafios de sua gestão à frente do MP será o combate às organizações criminosas.

Os nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo o investimento em tecnologia e a conciliação como uma forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, afirmou.

Rodrigo Fonseca foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (União) em dezembro de 2024. Com 207 votos, o promotor de Justiça conquistou o primeiro lugar na lista tríplice votada pelos membros da instituição e encaminhada para escolha do chefe do Poder Executivo.

Sua história no Ministério Público de Mato Grosso começou há 20 anos, quando foi aprovado no concurso público e assumiu sua primeira promotoria no município de Juscimeira (a 160 km de Cuiabá). Depois, passou por Rosário Oeste, Pedra Preta, Paranatinga, Sorriso e, por último, Rondonópolis.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Roberto 07/02/2025

Então será que vai combater os desmandos do governo, pois o estado está crítico, pois as leis vem favorecendo só o governador o povo que se lasque, o MP tem que agir também contra o estado, pois tem muita coisa que vem fazendo e contrária o Tac e até mesmo a CF de 88.

positivo
0
negativo
0

1 comentários