facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

13 de Outubro de 2024, 11h:00 - A | A

PODERES / BLOQUEADOR DE SINAL NA PCE

Roveri: Primeira empresa não passou na prova de conceito e vamos testar com outras três

Uma nova empresa deverá assumir o serviço na próxima semana.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O secretário estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri afirmou essa semana que novas empresas estão sendo acionadas pelo governo estadual para implantação dos bloqueadores de sinal dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Segundo ele, a empresa que estava em teste na unidade prisional não passou na prova de conceito. A expectativa é que nos próximos dias uma nova comece os testes na penitenciária. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Nós tivemos uma empresa que estava lá em teste, ela não passou na prova de conceito, não conseguiu entregar um serviço a contento e, estamos com uma nova empresa que deve estar iniciando os testes até a próxima semana", declarou ao RepórterMT.

LEIA MAIS - Ordem para torturar e matar irmãs partiu de dentro da PCE, diz delegados

"Vamos fazer novos testes com outras empresas também para ver o que podemos evoluir e, com certeza, se tiver um desempenho a contento a gente vai poder implementar esse trabalho e fazer o bloqueio total de sinais e redes sociais dentro do interior dos presídios", emendou.

No mês passado, duas irmãs de Porto Esperidião foram brutalmente assassinadas por integrantes de uma facção criminosa após, segundo a Polícia Civil, terem sido confundidas como integrantes de um grupo rival.

O que chama a atenção no caso é que a ordem partiu de dentro da PCE. O mandante do crime em questão teria assistido toda sessão de tortura e morte das jovens por meio de videochamada.

Após o caso vir à tona, uma varredura foi feita na unidade e os policiais penais apreenderam dezenas de aparelhos celular nas celas dos presos. Uma investigação interna está em andamento.

Comente esta notícia

Claudia santana 13/10/2024

Estranho o próprio governador disse em entrevista que o sinal da PCR deu defeito agora o secretário de segurança disse que a empresa foi reprovada quem está com a razão o governador ou secretário são opiniões extremamente diferentes um do outro o governador disse que os bloqueadores estavam instalados mas que apresentaram falhas no dia já o secretário de segurança disse que a empresa não passou no teste se ela não passou no teste então os bloqueadores não estavam instalados em quem acreditar agora????

positivo
1
negativo
0

Língua de trapo 13/10/2024

PÕE ESSA GENTE PRA TRAMPAR 8 HORAS POR DIAS, NÃO OBSTANTE, FAZ VARREDURA DE 3 EM 3 DIAS, NEM PRECISA DE EMPRESA PRA BLOQUEAR SINAL..

positivo
4
negativo
0

Joaquim santos 13/10/2024

Queremos é a troca de toda INGESTÃO PENITENCIÁRIA até quando vcs vão segurar os carecas???? Principalmente o Nosferatu do sócio deseducativo.

positivo
5
negativo
0

3 comentários