facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

16 de Fevereiro de 2022, 13h:12 - A | A

PODERES / DESCONTENTE COM GOVERNO

'Se Jayme sair, vou com ele na hora', diz Botelho sobre deixar base de Mauro

O deputado afirma que políticos eleitos pelo voto popular precisam ser ouvidos pelo Governo.

RAFAEL DE SOUSA
CAMILLA ZENI



O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) saiu em defesa do senador Jayme Campos (União Brasil), na manhã desta quarta-feira (16), e teceu duras críticas contra o secretariado do governador Mauro Mendes (União Brasil) por não respeitar parlamentares, eleitos pelo voto popular. 

Na bronca por Jayme não ser incluído nas discussões e decisões do Governo, Botelho chegou a afirmar que caso o senador decida deixar a base de Mauro e o partido, também vai fazer o mesmo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ele [Jayme] está certo. Inclusive vou com ele. Porque se  governo não quer ouvir os políticos, e não quer dar atenção, está corretíssimo”, defendeu. 

“Ele [Jayme] está certo. Inclusive vou com ele. Porque se governo não quer ouvir os políticos, e não quer dar atenção, está corretíssimo”, defendeu.

O deputado detalhou ainda que, no momento de montar um plano de governo para fazer obras, os políticos precisam ser ouvidos, o que não ocorre com Jayme. É exatamente neste ponto que, segundo Botelho, está a revolta com a atual gestão. 

“Porque só o secretário tem que ser ouvido? O senador não vai participar de uma decisão? Tem que participar! Vai construir hospital, o senador tem que ser consultado para saber onde será e como deve ser? Afinal o Governo é isso, ou não!?”, criticou.

Apesar das críticas, o parlamentar afirma que não enfrenta o mesmo problema que o aliado. 

“E se não derem importância para ele eu também saio junto na hora. Estou fechado com o Jayme, inclusive na reclamação dele e ele precisa ser respeitado pelos secretários do governador Mauro Mendes”, explicou.

Botelho também confirmou que Jayme e Mauro conversaram na manhã desta quarta sobre o assunto. O governador ouviu as reclamações do político e prometeu dar uma solução para o problema. 

“O governador Mauro Mendes entende isso perfeitamente. Só fiz uma conjuntura [sobre saída da base e do partido], não é isso que está acontecendo. Estamos caminhando para a unidade para conversar e aparar as arestas”, contou.

 

 

Comente esta notícia

Maria Helena 17/02/2022

Não é apenas vc que sai do DEM e abandona o Mauro Mendes, se o Jaime Campos oficializar isso, mais 90% do atuais filiados saem, como a maioria dos Prefeitos e Vereadores, e até o Deutado Dilmar. Pois a verdade é uma só, até hoje o Governador Mauro Mendes, só governa rodeado de seus puxa-sacos e da turma do seu ex-Partido,o PSB de Max Russi. Ele veio para o nosso DEM ,mais não incorporou o espirito do DEM na sua alma e no seu geito de agir.

positivo
0
negativo
0

pedro paulo 16/02/2022

Afinal de contas! CRIATURA não pode ficar contra o CRIADOR

positivo
0
negativo
0

2 comentários