facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

13 de Julho de 2023, 19h:48 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO EM OUTUBRO

Secretário da AMM rompe com Neurilan e declara apoio a Léo Bortolin

De acordo com o prefeito de Primavera, o grupo dele conta com o apoio de mais de 60 prefeitos

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Primavera do Leste e candidato a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB), recebeu o apoio de um membro importante da atual direção da AMM, que até agora apoiava a reeleição do atual presidente, Neurilan Fraga. 

Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Rondolândia e segundo secretário da diretoria da AMM, José Guedes de Souza (MDB), mudou de lado e declarou apoio a Bortolin.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu tenho vários motivos para estar com o Léo, primeiro porque sou partidário. Segundo, tem um grupo que ajudou na minha campanha e sempre ajuda, que está com o Léo, inclusive o deputado federal Juarez Costa. O terceiro motivo é o projeto dele, que me comoveu e convenceu a estar junto”, pontuou Guedes.

Em entrevista ao RepórterMT, Léo desmentiu que a declaração de Neurilan Fraga, de que teria 120 votos entre os prefeitos, “a menos que Mato Grosso tenha 350 municípios”.

De acordo com Léo, o grupo dele hoje conta com o apoio de mais de 60 prefeitos. Mato Grosso tem 141 cidades, entretanto, apenas 129 gestores estão associados à AMM e podem votar.

“Ele (Neurilan) diz que tem 120 votos. Levando em consideração que são 129 municípios votantes, então em tese eu teria só 9, mas hoje eu sei que tenho mais de 60 votos consolidados. Neurilan vende o que não tem, pois para ele ter essa proporção de votos teríamos que ter 350 municípios no estado”, disse Léo durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13).

A eleição à presidência da AMM, para três anos de mandato, acontece no dia 2 de outubro.

Comente esta notícia