facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024

24 de Outubro de 2024, 19h:24 - A | A

PODERES / PEGA FOGO, CABARÉ!

Emanuel cita Faissal, Diego e Neri como emissários de Abilio que pediram apoio dele no 2° turno

Embate teve novo capítulo no Instagram nesta quinta-feira (24), em vídeos publicados por Emanuel e Abilio em seus perfis.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Em um vídeo publicado no Instagram na noite desta quinta-feira (24), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), citou o nome dos aliados do deputado federal Abilio Brunini (PL) que teriam lhe procurado para pedir apoio ao liberal, que disputa a Prefeitura da Capital contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). 

“Vamos aos fatos como realmente são. Os que me procuraram, através de uma pessoa muito ligada a mim, foram os deputados Faissal (Cidadania) e Diego Guimarães (Republicanos) e o ex-deputado federal Neri Geller (PP). Eles disseram claramente que Abilio tinha conhecimento de tudo e precisava muito do meu apoio. Na quinta, sexta e sábado da semana passada, insistiram na missão para que eu apoiasse Abilio”, contou Emanuel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda na publicação, o prefeito cita que foi procurado inclusive pelo presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, o advogado Ananias Filho, com quem conversou por ligação por cerca de 12 minutos.

Leia mais - Emanuel diz que foi procurado, mas negou apoiar Abilio à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno; veja vídeo

“No sábado, dois dias antes do debate na TV Vila Real, recebo ligações do presidente do PL, financiador e coordenador da campanha de Abilio, Ananias Filho, pedindo-me a mesma coisa”, acrescenta.

A troca de farpas entre Abilio e Emanuel vem desde o debate na emissora, quando o candidato a prefeito insistiu dizendo que Lúdio era apoiado por Emanuel. Na noite do mesmo dia, o prefeito veio a público, em um vídeo também gravado nas redes sociais, dizendo que ele não apoiava ninguém, nem Abilio e nem Lúdio e citando que, mesmo o bolsonarista negando, aliados a ele haviam procurado o prefeito para pedir apoio.

Leia mais - Abilio chama Emanuel de delirante: "Nunca que eu iria pedir o apoio dele"

“Na semana passada, na quinta, sexta e domingo agora, fui procurado por três dos principais apoiadores de Abilio, dois são parlamentares e outro é ex-parlamentar. Através deles, Abilio insistiu para que eu o apoiasse", pontuou Emanuel.

 

Confira:

Comente esta notícia