facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

08 de Dezembro de 2024, 16h:00 - A | A

PODERES / VICE DE VG

Zaeli aposta em infraestrutura para atrair construtoras interessadas em erguer prédios de luxo

Indagado sobre a grande quantidade de residenciais voltados para classes de baixa renda, Zaeli explica que isso acontece pelo ao baixo valor imobiliário de VG, que atrai construtoras interessadas em pagar menos e vender mais.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Eleito vice-prefeito de Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli (PL) aposta no investimento em infraestrutura da cidade para, como resultado disso, atrair construtoras interessadas em erguer edifícios de alto padrão. 

“Tem 25 anos que foi feito o último prédio de padrão médio em Várzea Grande e isso passa pela infraestrutura. A partir do momento que tiver infraestrutura, começará a ter prédios de luxo, prédios da classe média, porque o empresário que atua em Várzea Grande, ele vem para Cuiabá para dormir por falta de um empreendimento mais elaborado, que não existe no município”, avalia o futuro gestor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Zaeli avalia que a grande quantidade de residenciais voltados para classes de baixa renda é reflexo do baixo valor imobiliário de Várzea Grande, que acaba atraindo construtoras interessadas em pagar menos e vender mais.

“O fato de construir bastante residencial para a classe média-baixa é por conta do valor imobiliário do município, ou seja, o imóvel é muito mais acessível do que em Cuiabá. Por conta disso, fecha-se uma conta para construir casas de classe média-baixa, principalmente pelo programa do governo, porque viabiliza mais a construção dessas famílias”, explica.

Contudo, mesmo que esses imóveis voltados para as classes baixas tragam mais moradores para o município, o vice-prefeito não o cenário com bons olhos.

“Se você atrai somente a classe média-baixa, você vai trazer um problema para a prefeitura, que terá que enfrentar na questão do assistencialismo, ou seja, da necessidade básica desse povo”, reitera.

Comente esta notícia

Ederson 10/12/2024

Realmente, hoje se uma família classe média quer morar em apartamento, não existe um único apartamento disponível em VG. A cidade tem 305 mil habitantes, milhares de empresários, comerciantes, representantes, servidores estaduais, municipais e federais, não tem um único apartamento novo acima de 90 metros.

positivo
0
negativo
0

Celso Ferreira 10/12/2024

PLAENGE, FG,VANGUARD, GAFISA, tá na hora de investir na VG. Investir em eventos e no esporte ajuda muito também.

positivo
2
negativo
2

2 comentários