Thalita Vasconcelos,Carlos Carone,Mirelle Pinheiro
DO METRÓPOLES
O combate a crimes na internet — inclusive apologia ao nazismo, ameaça de massacre e estupro de vulnerável — entrou na mira do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PCPI) e do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), nesta sexta-feira (21/7).
As equipes de investigação deflagraram a Operação Pessinus, nesta manhã, e cumpriram mandados de internação provisória contra dois adolescentes, de 13 e 17 anos. O mais novo deles teria feito 10 vítimas, com idades a partir de 12 anos — e costumava ganhar a confiança delas para fazer pedidos criminosos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As apurações revelaram que esse dos adolescente morava no Piauí e tinha perfis com culto a símbolos nazistas, inclusive imagens de automutilação e a cruz suástica.
Além de idolatrar e propagar imagens de assassinos de massacres escolares, o adolescente de 13 anos fazia apologia a crimes contra a vida e os incitava. Leia mais em Metrópoles