MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
Após 18h, da cena de crueldade que foi registrada no bairro Tijucal, em Cuiabá, onde o jovem identificado apenas como Rodrigo, de 19 anos, foi esfaqueado no pescoço e depois arrastado por várias ruas do bairro, uma tentativa de chacina ocorreu no mesmo dia. Uma pessoa morreu e outras duas foram baleadas.
Segundo informações da Polícia Militar do 9º Batalhão, dois homens num Pálio, fez rondas várias vezes no bairro, até que cercaram um grupo de rapazes e efetuaram os tiros. Cerca de seis tiros foram efetuados no local, Rafael Fortunado de Aguiar, de 23 anos, foi atingido no tórax e morreu na hora.
Andrews Maykon, de 25 anos, foi atingido na perna e Juciney Padilha de Moura, de 31 anos, foi baleado no braço. Os dois foram levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde passaram por exames e foram liberados.
Ainda segundo informações da PM, Rafael Fortunado tinha 4 passagens pela polícia, uma por tráfico, duas roubo e uma por lesão corporal. O corpo de Rafael foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família na manhã deste domingo.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local iniciar as investigações. A principal hipótese é de que este crime tenha sido por vingança, devido ao violento assassinato ocorrido pela manhã.
A Polícia deverá ouvir familiares e amigos da vítima para tentar identificar o assassinado. A previsão é de que em 30 dias o inquérito seja concluído.