APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O criminoso preso acusado de tentar matar o advogado Marcos Vinícius Borges, em Sinop (478 km de Cuiabá), disse em depoimento que foi chamado para assaltar o escritório da vítima por um comparsa que conheceu na data do crime.
Toda a conversa para o planejamento da ação criminosa teria ocorrido em uma conveniência durante a madrugada de quinta-feira (23), mesma data em que houve a tentativa de homicídio. Segundo o criminoso, identificado pelas iniciais L. S. R., os dois marcaram de se encontrar no período da tarde na frente da mesma conveniência para irem juntos cometer o roubo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Bandido que tentou matar advogado de autor de chacina em MT é preso
Ainda segundo o depoimento, era o comparsa, de quem ele sequer sabia o nome, quem trouxe as armas utilizadas na ação criminosa: uma submetralhadora e um revólver .38.
Quando chegaram no escritório do advogado, o comparsa entrou primeiro, sendo seguido por L. S. R., que tinha a arma em punho. Segundo contou em depoimento, enquanto seu comparsa conseguiu subir a escada e chegar até Marcos Vinicius Borges, L. S. R. entrou em luta corporal com o pai do advogado.
Em determinado momento, quando conseguiu levar o idoso em direção à sala do filho, o comparsa efetuou disparo contra a vítima. Segundo o depoimento, L. S. R. saiu correndo do local e saiu em disparada, deixando o comparsa para trás.
O comparsa, abandonado no local, roubou um carro próximo ao escritório e foi em encontro de L. S. R, num local próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. Dali, o depoente levou o comparsa até as proximidades de um supermercado atacadista, onde ele desembarcou do carro em posse das duas armas de fogo.
O criminoso não soube dizer se o crime foi encomendado por alguma facção criminosa, disse apenas que aceitou participar do roubo porque precisava do dinheiro. L. S. R. permanece detido, à disposição da Justiça. As autoridades estão em busca do segundo envolvido no crime.
O advogado Marcos Vinicius Borges permanece hospitalizado, em uma unidade de saúde particular de Sinop, após ser atingido por um tiro na região do abdômen. Ele proibiu o hospital de dar informações sobre o seu estado de saúde para a imprensa.