facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
02 de Janeiro de 2025

24 de Dezembro de 2019, 08h:50 - A | A

POLÍCIA / BAIRRO SANTA ROSA

Bandidos fazem Janaina Riva e marido reféns durante assalto em Cuiabá

De acordo com a ocorrência, os criminosos agiram de forma agressiva e chegaram a apontar as armas para as vítimas, mas ninguém ficou ferido.

MARIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e seu marido, o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL), foram rendidos e feitos reféns após a casa do casal ser invadida por dois assaltantes armados na madrugada desta terça-feira (24), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Apesar da forma agressiva em que os bandidos invadiram a casa, por volta das 01h15, quando chegaram a apontar as armas para as vítimas, ninguém ficou ferido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Câmeras de segurança da residência da deputada flagraram o momento em que os assaltantes chegaram ao endereço, onde não tiveram dificuldades para entrar, pois usaram um controle remoto que abriu o portão.

Já dentro da casa, a dupla foi diretamente para o quarto do casal, onde Janaína e Diógenes foram acordados pelos bandidos exigindo dinheiro.

Reprodução

images (1).jpg

Diógenes Fagundes e Janaina Riva.

De acordo com Diógenes, a ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos, e em seguida foragiram do local levando dinheiro em espécie e um Iphone de um das vítimas. O valor roubado não foi informado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e após o levantamento de usuários de tornozeleira eletrônica, identificaram a localização do aparelho colocado em Weslei Tiago Arruda da Silva na região no momento do crime.

Pouco tempo depois, a tornozeleira emitiu sinal já no Trevo do Lagarto.

Atualização: Acusados de invadir e roubar casa de deputada são presos com R$ 42 mil

Os militares mostraram fotos de Weslei para as vítimas, que reconheceu o acusado como um dos assaltantes que invadiu a casa deles.

O Iphone das vítimas foi rastreado e encontrado em um terreno baldio no bairro Pascoal Ramos. O celular foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para ser analisado.

Foi verificado que, posteriormente, Weslei danificou a tornozeleira e o sinal foi perdido. 

Até a publicação desta reportagem nenhum dos assaltantes haviam sido presos.

A Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos (Derf) investiga o caso e busca pelos bandidos.

A assessoria de imprensa da deputada disse ao que o empresário e a deputada estão bem, não sofreram nenhum tipo de violência física e que neste momento estão descansando após passar a madrugada resolvendo os trâmites legais referentes ao caso junto à polícia.

Comente esta notícia