CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
As investigações da Polícia Civil apontam que os dois bandidos que atearam fogo na Prefeitura de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (28), agiram por vingança após serem retirados de uma área que tinham invadido na cidade.
Os criminosos entraram na prefeitura com um galão de gasolina e atearam fogo numa das salas da Secretaria Municipal de Receita. Eles também tentaram queimar um servidor que havia participado da ação de reintegração de posse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o delegado regional Thiago Damasceno, na manhã de segunda-feira a Prefeitura desocupou uma rua do bairro Jardim Liberdade, que foi sido invadida. A ação gerou revolta entre os posseiros.
No período da tarde, os dois criminosos chegaram à prefeitura perguntando pelo fiscal que esteve na área desocupada e também pelos itens retirados do local. Então, atearam fogo na sala da Secretaria de Receita onde o servidor estava, que escapou ileso, apesar do susto.
O local estava cheio de servidores e contribuintes a serem atendidos. O prédio precisou ser evacuado e os criminosos fugiram em meio à confusão. Até agora, ninguém foi preso.
O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Vídeo registrado pelo circuito interno de segurança da prefeitura mostram os momentos da ação. Veja o vídeo abaixo.
KATIA 29/08/2023
O movimento sem terra apoia qual candidato mesmo?
1 comentários