facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

05 de Dezembro de 2018, 17h:30 - A | A

POLÍCIA / PRESÍDIO DE SINOP

Bandidos planejavam usar 35 quilos de explosivos e fuzis para libertar presos

Os explosivos e o armamento estavam em uma casa no bairro São Cristóvão, em Sinop, onde funcionava uma espécie de “central” da associação criminosa.

DA REDAÇÃO



Dois criminosos foram presos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (503 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (04). Com os acusados foram apreendidos 35 quilos de explosivos e munições de fuzil que seriam utilizados na invasão do Presídio Ferrugem. 

A Polícia Civil descobriu que os criminosos iriam explodir parte do muro da unidade prisional, para resgatar presidiários, após uma denúncia anônima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A dupla de bandidos, segundo os investigadores, se reunia em uma casa no bairro São Cristóvão, onde funcionava como uma “central” da associação criminosa.

Durante busca na residência foram presos os suspeitos Euender Nascimento, 23, e Ivanilson Carvalho, 27, e também foram apreendidas munições de fuzis, no entanto, as armas de fogo, correspondentes às munições, não estavam no local porque comparsas dos presos conseguiram esconder antes da polícia encontrar o local.

explosivo.jpg 

Ainda foram encontrados ferros retorcidos, em formato de estrela, que seriam utilizados para furar pneus (provavelmente de viaturas) e aparelhos celulares que serão periciados.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante por “posse ilegal de arma de fogo de uso restrito/proibido”, e também por “posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário”.

A Polícia Judiciária Civil prossegue em investigações para identificar e prender os demais envolvidos. Os trabalhos da Derf, sob coordenação do delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, tiveram apoio da Polícia Militar (Força Tática) e Polícia Federal.

Leia mais

Polícia prende bando que tentou explodir muro do presídio do Carumbé 

 

 

Comente esta notícia