THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Um bebê de 1 e 5 meses foi internado em estado crítico em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (11). Na unidade, foi diagnosticada a morte cerebral. A suspeita é que o bebê tenha ingerido algum tipo de entorpecente.
A mãe da criança, identificada pelas iniciais R.B.S., 29 anos, e o seu companheiro L.P.S., de 47 anos, foram ouvidos, mas não souberam explicar o que ocorreu.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma situação no Hospital Municipal de Barra do Garças. Ao chegar no local, a equipe foi informada por uma médica plantonista que na quarta-feira (09), por volta das 20h, o bebê deu entrada na unidade e foi diagnosticado com morte cerebral.
Ainda segundo o registro da PM, devido ao fato da unidade pediátrica não possuir uma UTI, na sexta-feira (11), o bebê foi encaminhado para o Hospital de Primavera do Leste, onde foi imediatamente internado e entubado com quadro médico extremamente grave, apresentado convulsões e paradas cardiorrespiratória. A equipe médica aguarda os resultados dos exames toxicológicos para confirmar a substância ingerida.
Eles foram encaminhados à Delegacia e serão investigados pela Polícia Civil