JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
Uma câmera de segurança do hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), flagrou o momento em que o agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva, chega na unidade, acompanhado do policial militar Cássio Teixeira Brito. Elder tinha sido baleado acidentalmente pelo próprio colega durante os ataques a moradores de rua, realizados na madrugada de quarta-feira (27), na cidade.
Na imagem é possível ver o momento que a Land Rover verde escura, em que os dois estavam chega na unidade, às 3h51. Cássio vai correndo até o hospital, pega uma cadeira de rodas e socorre Elder, que não consegue andar devido ao ferimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Por protocolo, a recepção da unidade de saúde acionou a Polícia Militar e repassou a situação. Quando a PM chegou na unidade, encontraram Cássio deixando a unidade na Land Rover. Ele disse que estava prestando apoio a Elder, que tinha se ferido em outra ação, em Itiquira.
Leia mais - Denúncia revela que policiais estavam “alucinados e sob efeito de álcool” quando mataram moradores de rua
A chamada foi fundamental para que a Polícia Civil desvendasse o crime. A dupla foi presa nessa sexta-feira após a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto ter acatado o pedido de prisão preventiva.
Veja vídeo:
O crime
Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada de quarta-feira (27). Eles atiraram e balearam três vítimas.
Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, já estava morto. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Leia mais
Bandido em Land Rover mata dois moradores de rua e deixa dois feridos
Câmera flagra correria durante ataque contra moradores de rua em MT
Execução de moradores de rua em MT pode ter sido crime de ódio
As duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão sob acompanhamento.
Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.
Fenix 30/12/2023
Tem que apurar os fatos pra ver se a PM não tentou proteger os assassinos, uma vez que resta claro que nesse momento aí do hospital todos já sabiam que os mendigos haviam sido mortos. Porque a PM não prendeu os dois para averiguação? Porque deu oportunidade para eles se esconder? Tá muito esquisito, parece que tudo foi esclarecido somente após a Civil entrar no caso, para então sair ordem de prisão para os bandidos de farda. O MP TEM QUE APURAR OS FATOS
Mauro 30/12/2023
O mais engraçado disso que um policial andando de land Rover será que num batalhão inteiro não sabia desses bandidos mas muito claro que sabia e pode escrever tem igual a eles e muitos , paredão será a melhor forma de mostra a sociedade que paga os salários desses vermes desgraçado. Fuzilamento mas nessa merda de pais isso não vai acontecer já mas
2 comentários