facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

12 de Dezembro de 2013, 11h:16 - A | A

POLÍCIA / ULTRAPASSAGEM MAL FEITA

Choque entre duas motocicletas mata jovem, em Várzea Grande

Colisão ocorreu na noite desta quarta-feira (11), na Avenida Governador Júlio Campos. Vítima morreu na hora.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O motociclista Vinicius Gimenez, de 19 anos, morreu após bater de frente a moto que pilotava em outra motocicleta, na Avenida Governador Júlio Campos, no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. A colisão ocorreu nesta quarta-feira (11), por volta das 23h.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima seguia sentido Bairro/ Centro, quando o outro motociclista que vinha no sentido contrário realizou uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com a moto da vítima. Os dois motociclistas foram parar no chão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Vinicius morreu durante o atendimento médico. Já o outro motociclista teve apenas escoriações leves pelo corpo.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.

Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até o local apurar as causas da batida. Caso o laudo conclua que o motociclista ferido seja o responsável pela batida, ele pode ser autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de morte.

MAIS MORTES

O agente penitenciário, Flávio Monteiro, de 45 anos, foi outra vítima de imprudência no trânsito. No dia 29 de outubro, ele pilotava uma motocicleta Honda Hornet, de 600 cilindradas, quando bateu em um WV Saveiro, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Com o impacto da batida a vítima foi arremessada a 10 metros de distância e morreu na hora. O motorista do carro não sofreu nenhum ferimento.

Segundo testemunhas, o agente tinha acabado de abastecer e quando saiu do posto de combustível em alta velocidade. “Ele bateu a moto em um veículo que vinha na mão contrária e foi entrar em um comércio”, explicou.

BALANÇO SANGRENTO

Conforme informações da Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), de janeiro a agosto deste ano, 72 pessoas já morreram no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. Ao menos, 70% das vítimas eram motociclistas ou estavam envolvidas em batidas com motocicletas. Somente neste período, os órgãos registraram 6.643 ocorrências de trânsito.

Comente esta notícia