APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil identificou como sendo de Cosme Santos Fernandes da Cruz o corpo encontrado, no ano passado, próximo a um lixão no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A principal linha de investigação dos investigadores é que ele tenha sido morto a mando do Comando Vermelho depois de estuprar uma funcionária de um motel no CPA 2.
O crime ocorreu na madrugada de 4 de fevereiro do ano passado. A vítima, uma mulher de 39 anos, era recepcionista do estabelecimento. Cosme estava entrou no local armado com duas facas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele estava encapuzado, pedia dinheiro e mandava a vítima ficar quieta.
LEIA MAIS - Recepcionista é estuprada durante roubo a motel
A vítima obedeceu e entregou para Cosme todo o dinheiro do caixa, mas ele queria mais. A mulher tentou explicar que não tinha mais e ele insistia dizendo que a vítima estava mentindo.
Transtornado, Cosme começou a quebrar o computador e cortou os fios da câmera de segurança e do telefone do estabelecimento. Agressivo, ele chegou a bater na funcionária e, em seguida, mandou ela tirar as roupas, cometendo o estupro.
Cosme não foi mais visto pela família desde aquela data.
No dia 19 de fevereiro, 15 dias após o crime, foi encontrado um corpo em uma região de mata, próximo a um aterro sanitário na região do Coxipó do Ouro.
A identificação do cadáver só foi realizada nessa quinta-feira (25), por meio de exame de DNA.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar os envolvidos no homicídio.