facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Fevereiro de 2025
12 de Fevereiro de 2025

11 de Fevereiro de 2025, 18h:30 - A | A

ENTREVISTA / USO EM EXCESSO

Ortopedista: Anti-inflamatório pode prejudicar aparelho cardiovascular e gerar desgaste nos tendões

Em entrevista ao RepórterMT, o ortopedista Andre Felipe Moura explica que o uso de anti-inflamatórios não é terminantemente proibido, mas o consumo deve ser moderado e na hora certa.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



É comum que a gente deixe para procurar um médico só em último caso, quando já não há mais jeito de resolver o problema em casa. E nesse período, se preciso, a gente sempre apela para o consumo de anti-inflamatórios por conta própria. Mas, você sabia que o uso indiscriminado dessas substâncias pode ser prejudicial ao corpo e, principalmente, à saúde das suas articulações e tendões?

Em entrevista ao , o ortopedista Andre Felipe Moura explica que o uso de anti-inflamatórios não é terminantemente proibido, mas o consumo deve ser moderado e na hora certa, já que, se usado em excesso, pode prejudicar o aparelho cardiovascular, gastrointestinal, renal e muscular.

“A longo prazo, o uso é prejudicial. Prejudicial primeiramente para o aparelho cardiovascular, renal, gastrointestinal e, propriamente no tecido músculo-esquelético. Tem estudos que falam que, a longo prazo, o anti-inflamatório pode até acelerar o processo de desgaste de articulações e tendões”, afirma o especialista.

Assista:

Confira a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia