facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

21 de Janeiro de 2014, 09h:05 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Criança de dois anos é baleada; tentativa de homicídio aconteceu no Dom Aquino

Tripla tentativa de homicídio correu na madrugada desta terça-feira. Suspeito foi identificado apenas como ‘Ricardinho Côrrea”.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Uma criança de apenas dois anos de idade foi baleada na madrugada desta terça-feira (21) no cruzamento das ruas Fernando Ferrari com a Major Gama, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O suspeito de ter atirado nas vítimas está foragido. Além dela, mais duas outras pessoas também foram atingidas.

Ao RepórterMT, o aspirante Emerson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse por volta das 2h que o que o suspeito identificado apenas como ‘Ricardinho Côrrea’, aproximou-se das vítimas, que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas e atirou para o alto, aparentemente sem motivo algum. Após o disparo, ele fugiu em uma motocicleta Honda XRE 300 cc de cor preta.

Mesmo com o tiro, os moradores não se intimidaram e permaneceram no mesmo local. No entanto, minutos depois o suspeito retornou junto com um comparsa, em um Chevrolet Celta, de cor preta, e atirou quatro vezes na direção das vítimas. Após os disparos, os criminosos fugiram em alta velocidade.

O jovem Welton Machado Vieira, de 19 anos, foi baleado no ombro. A criança foi atingida no tornozelo. Os últimos dois disparos acertaram a perna e as nádegas da vítima identificada apenas como Daniel.

As vítimas foram levadas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro de Cuiabá. No local receberam atendimento médico e não correm risco de morte.

A PM foi acionada e fez rondas pela região, mas não conseguiu deter os suspeitos. Conforme um policial, a tripla tentativa de homicídio pode ser um acerto de contas, porém a hipótese será investigada pela Polícia Civil.

BRIGA DE GANGUES


O bairro é conhecido pela rincha de gangues rivais, onde várias vezes já ocorreram tiroteios que deixaram vítimas fatais. Em janeiro de 2012, uma troca de tiros matou Jaison Aparecido Monteiro, de 25 anos. Ele tentou proteger três crianças de serem atingidas, mas foi baleado na cabeça. A vítima foi levada ao PSM, mas morreu durante um atendimento médico.

Já em outubro de 2009, em uma nova troca de tiros entre facções rivais deixou uma criança de dois anos morta e outras seis pessoas feridas. O crime ficou popularmente conhecido como a 'Chacina do Dom Aquino'. Ela foi atingida por um dos disparos e morreu na hora. Após o crime seis suspeitos foram presos pela PM.

Comente esta notícia