THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Um empresário, 70 anos, foi sequestrado, ameaçado e mantido em cárcere privado durante uma tentativa de roubo, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na segunda-feira (21). Os criminosos foram presos em flagrante.
À polícia, a vítima relatou que foi surpreendido por dois criminosos ao abrir sua empresa de manhã. Em posse de uma arma de fogo,
a dupla o obrigou a entrar no estabelecimento sob ameaças de morte.
No local, o homem foi amarrado com uma corda e teve o rosto tampado com um pano enquanto os criminosos vasculharam a empresa da vítima a procura de objetos de valor e dinheiro no caixa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a ação, os bandidos exigiram que a vítima transferisse valores em pix e entregasse sua caminhonete, uma S10. O empresário foi obrigado a entrar no veículo sem saber para onde a dupla o levaria, ainda amarrado e com pano no rosto.
Ainda segundo a vítima, ao chegar no cativeiro ele ouviu a voz de uma mulher e uma terceira voz masculina dizendo que 'os caras estavam demorando e que não iriam voltar". A vítima foi, então, obrigada a fazer transferências pix, novamente sob ameaças de morte. O homem ainda recebeu duas coronhadas na cabeça. O aplicativo do banco estava inoperante e a quadrilha não conseguiu nenhum valor.
Os criminosos então abandonaram a vítima, dentro de sua caminhonete e fugiram em uma carro SUV escuro. Quando percebeu que o grupo já havia ido embora, o empresário conseguiu tirar o pano do rosto e pedir ajuda.
O veículo dos criminosos foi flagrado pela polícia em alta velocidade, com placa tampada com pano. Ao avistar o veículo, a guarnição fez uma bloqueio policial, mas o condutor ignorou as ordens e fugiu em alta velocidade.
Durante cerco policial, dois criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.
Segundo a polícia, a dupla tinha diversas passagens criminais por tráfico, furto, roubo, receptação e homicídio. O bandido que dirigia o veículo, e também usava tornozeleira eletrônica, foi atuado ainda por direção perigosa por não possuir CNH. Na delegacia os criminosos ainda confessaram atuarem em golpes do OLX.
O caso será investigado.