facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Junho de 2024
30 de Junho de 2024

28 de Junho de 2024, 11h:58 - A | A

POLÍCIA / ACUSADO DE FRAUDE

Ex-CEO da Americanas é preso pela Interpol em Madri

Miguel Gutierrez, que tem cidadania espanhola, além da brasileira, havia se mudado para a Espanha após divulgação da fraude.

Fabio Serapião
Yara Amorim
FOLHA DE S. PAULO



O ex-CEO das Lojas Americanas Miguel Gutierrez foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Madri, após entrar na difusão vermelha da Interpol. De acordo com a Interpol na Espanha, a prisão foi feita pela unidade de fugitivos da Polícia Nacional da Espanha.

De acordo com agentes da polícia espanhola, Gutierrez não resistiu à prisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao pedir a prisão preventiva do ex-CEO, a Polícia Federal afirmou que o executivo se desfez de bens, entre eles imóveis e veículos, e enviou valores a offshores sediadas em paraísos fiscais.

As informações são citadas pelo juiz Márcio Carvalho, responsável por autorizar a prisão de Gutierrez e da ex-diretora Anna Saicali na operação Disclosure, em que a PF investiga as fraudes contábeis que deram origem ao rombo bilionário na empresa.

O ex-CEO, que tem também cidadania espanhola, e a ex-diretora saíram do Brasil e foram incluídos na difusão vermelha da Interpol. Saicali ainda é procurada, já que deixou o país no dia 15.

Além do inquérito pelos crimes de uso de informação privilegiada, manipulação de mercado e associação criminosa, Gutierrez é alvo de investigação sobre lavagem de dinheiro. Leia mais na Folha de S. Paulo.

Comente esta notícia

Mauro 28/06/2024

30 dias na cadeia e olhe lá ,loguinho o supremo manda soltar ...e brasil ...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1