APARECIDO CARMO, THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT
A médica cardiologista Suzana Palma é um dos alvos da operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (30) contra ex-gestores da Unimed Cuiabá. Ela ocupou os cargos de Diretora de Mercado e, posteriormente, Diretora Financeira na cooperativa. O RepórterMT registrou um vídeo do momento em que ela chega à sede da PF, em Cuiabá, para prestar esclarecimentos. (Veja ao fim da matéria).
Ela é um dos alvos da cumpridos na Operação Bilanz, deflagrada nesta quarta-feira (30). O RepórterMT confirmou as prisões do ex-presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr.; o ex-CEO, Eroaldo Oliveira; e a ex-superintendente financeira, Ana Paula Parizotto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A operação apura a prática dos crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, que resultaram no prejuízo de mais de R$ 400 milhões aos cofres da Unimed Cuiabá.
Por causa da crise financeira que quase quebrou o plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) precisou intervir na administração da empresa e é a responsável pela sua gestão fiscal.
LEIA MAIS - Ex-CEO da Unimed Cuiabá é preso por esquema milionário em plano de saúde
A Justiça Federal em Mato Grosso expediu mandados de busca e apreensão, afastamento de sigilos telemático (arquivos em aparelhos celulares), financeiro e fiscal, além do sequestro de bens dos alvos.
Welton 30/10/2024
Agora e a hora de dividir um pouco da bolada com os julgadores da justiça brasileira
ANTONIO 30/10/2024
Que bom que a ANS deu sequência às apurações de desvio, a UNIMED Cuiabá sempre foi uma das melhores do Brasil, mesmo com crise, ampliou e criou um PRONTO ATENDIMENTO e VÁRIOS LABORATÓRIOS, espero que sejam ressarcidos.
2 comentários