facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

13 de Setembro de 2023, 08h:29 - A | A

POLÍCIA / TIROS NA CABEÇA

Ex-namorada é presa por envolvimento na morte de agente funerário

Vítima tinha acabado de ser aprovada no processo seletivo da Polícia Militar.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Uma mulher de 37 anos foi presa, na segunda-feira (11), por envolvimento no assassinato do agente funerário Romário Dias Pereira, de 32 anos. O crime ocorreu em Sinop em março deste ano e ela era ex-namorada da vítima.

Conforme a Polícia Civil, a prisão foi autorizada pela justiça após os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa reunirem elementos suficientes para apontarem o envolvimento da ex-namorada no crime. Outros dois homens já haviam sido presos no âmbito na investigação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A primeira pessoa envolvida no crime a ser identificada foi um adolescente de 16 anos, que foi apreendido em 29 de maio deste ano por ato infracional análogo ao homicídio.

Em 3 de agosto foi preso o segundo criminoso, que chegou a fugir para o Paraná. Diante das provas coletadas, a Justiça de Sinop determinou a sua prisão preventiva.

Com a prisão da terceira criminosa, a DHPP trabalha na conclusão do inquérito e para que os criminosos permaneçam presos, além de apurar outras informações que possam esclarecer a motivação e a participação de cada um dos envolvidos na execução do crime.

Romário foi morto com tiros na cabeça, dentro de casa, no bairro Boa Esperança, no dia 22 de março. O caso chamou atenção das autoridades, pois a vítima havia passado no concurso da Polícia Militar e aguardava a nomeação.

Comente esta notícia