DA REDAÇÃO
Uma quadrilha foi desarticulada em ação da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar, no município de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). Três pessoas foram presas em flagrante após um assalto praticado em uma residência durante a madrugada de segunda-feira (11.06).
Policiais militares prenderam Urdilei João da Costa, 32 anos, e Jocilma Benedita dos Santos, 26, e em seguida policiais civis prenderam o terceiro supeito, Reginaldo José de Oliveira Santos Silva, 24 anos, conhecido por “Nando” . Todos vão responder por roubo qualificado.
As prisões ocorreram após o grupo invadir a residência de um homem de 67 anos, que tinha sido atraído e seduzido por Jocilma para fazer um programa. Quando a mulher, usada como isca, estava no interior da casa, os demais comparsas entraram e anunciaram o assalto.
Os três homens armados subtraíram da vítima R$ 130 e um aparelho celular. Depois de praticar o roubo, o grupo tomou rumo ignorado. Em seguida a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que descreveu os suspeitos. Ela explicou que um bandido portava uma arma de fogo e outro usava uma faca. A vítima também afirmou conhecer a mulher.
Em diligência durante a madrugada a polícia conseguiu localizar Jocilma e Urdilei. O terceiro acusado, Reginaldo José, foi preso no início da manhã da segunda-feira (11). Eles estavam escondidos no bairro São Benedito, onde residem.
O quarto envolvido foi identificado pela Polícia Civil e encontra-se foragido. O delegado do município, Rodrigo Bastos da Silva, representou pela prisão preventiva dele. Conforme o delegado, os presos vinham cometendo crimes de roubo e furtos nos últimos três meses em Poconé.
Após serem reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante, Reginaldo e Urdilei foram encaminhados para a Cadeia Publica da cidade. A presa Jocilma transferida para o Presídio Feminino Maria do Couto, em Cuiabá.
Reginaldo já tem passagem pela polícia, pelos crimes de roubo e furto cometidos no ano de 2011, no município de Várzea Grande.
Participaram da ação os policiais civis Ednel Adriano Gomes da Silva, Joadilson Tomas Martins e Manoel Benedito Ferraz Junior.