facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024

28 de Maio de 2024, 13h:20 - A | A

POLÍCIA / POSSE ILEGAL DE ARMA

Irmão de Márcia Pinheiro é preso em operação da PF contra fraudes na Saúde

A PF encontrou uma arma na residência dele e, por não ter o registro, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

RENAN MARCEL
THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT



O empresário Antônio Ernani Kuhn, irmão da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (28), durante a Operação Miasma, da Polícia Federal.

Ele foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão. A PF encontrou uma arma na residência dele, localizada no edifício Diplomata, no Bairro Consil em Cuiabá e, por não ter o registro, foi preso por posse ilegal de uma pistola Rossi .22. A fiança foi arbitrada em R$ 30 mil e ele foi liberado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além dele, ainda há outros familiares de Márcia Pinheirio que são alvos da PF. O sobrinho dela, Ernani Rezende Kuhn, e a cunhada da primeira-dama, Camila Nunes Guimarães Kuhn. 

Leia mais - Irmão e sobrinho de Márcia Pinheiro são alvos de operação da PF; veja lista

As autoridades investigam duas denúncias que são apuradas pelo juízo da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso. A primeira aponta irregularidades na contratação de uma empresa para o fornecimento de um software de gestão documental por R$ 14,9 milhões. Após o pagamento de mais da metade do valor de contrato, a Prefeitura passou a utilizar outro sistema.

A segunda denúncia diz respeito à locação de vans e ambulâncias pela Secretaria Municipal de Saúde. A investigação policial apontou que os veículos não pertenciam à empresa contratada, já que esta não possuía capacidade técnica para isso. Um dos veículos alugadas estaria em nome de um dos servidores responsáveis pela fiscalização do contrato.

Comente esta notícia