facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

17 de Fevereiro de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / EX-NAMORADO FOI PRESO

Janaina se revolta com assassinato de jovem em VG: "A vida da mulher não vale nada nesse país"

Vitória Camily Carvalho Silva, 22 anos, foi assassinada a tiros, no sábado (15), no bairro Cristo Rei.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais, no domingo (16), para demonstrar sua revolta com o assassinato de Vitória Camily Carvalho Silva, 22 anos. A jovem foi morta a tiros pelo ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, que alegou ter cometido o crime, porque a moça fez um aborto. 

“Assustadora a frieza e o desprezo com a mulher. É um aborto, traição, separação e monstros como esse sempre vão culpar a vítima. Agora, resta a nós cidadãos bancar para manter um assassino desse vivo na cadeia, que vai custar mais que um aluno na escola. É triste constatar que a vida de uma mulher não vale nada nesse pais”, escreveu Janaina. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - VÍDEO - Assassino diz que é membro de facção e que matou ex porque ela teria feito um aborto

O pronunciamento da parlamentar veio logo após um vídeo do assassino começar a circular nas redes sociais. O registro foi feito na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, onde o feminicida afirmou que descobriu o susposto aborto, resolveu tirar satisfação e matar a ex-companheira. 

Leia mais - Vídeo mostra assassino de ex-namorada chegando em delegacia de Cuiabá

Além disso, no momento da prisão, ocorrida em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul, o homem contou que era membro de uma facção e que, inicialmente, teria matado a jovem porque não aceitava o fim do relacionamento.

Leia mais - VÍDEO - Homem que matou ex-namorada a tiros em VG é preso tentando fugir para Mato Grosso do Sul

O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, disse que testemunhas confirmaram que a jovem ficou grávida do suspeito no ano passado, mas que ela perdeu o bebê devido a um aborto espontâneo. Diante das duas hipóteses, Nilson afirmou que vai investigar a motivação do crime.

O caso
Vitória Camily Carvalho Silva foi assassinada a tiros na noite desse sábado (15), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Ela teve a casa invadida pelo ex-namorado, que estava armado, e disparou quatro vezes em sua direção, atingindo a cabeça e o tórax da vítima.

Leia mais - Homem invade casa e assassina ex-namorada com tiro na cabeça em VG; veja vídeo

Não contente em ter matado a ex-namorada, o criminoso ainda tentou atirar na amiga dela, uma outra jovem de 20 anos, que só não foi atingida porque a arma falhou.

 

Comente esta notícia

Glauber 17/02/2025

A Vida da mulher não ta valendo nada nesse país ou nesse estado Bolsonarista, Campeão Nacional em Feminicidio?? Hum?...Faz ai relação/proporção quem é Campeão em Feminicidio, Brasil ou Mato Grosso.

positivo
0
negativo
0

Dora 17/02/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

ANA LUZIA TIMO MANFIO 17/02/2025

PENA DE MORTE PRA FEMINICÍDIO!

positivo
2
negativo
0

ALFREDO CARVALHO 17/02/2025

Deputada não seja feminista assim, a vida humana não está valendo nada, é isso.

positivo
6
negativo
0

4 comentários