JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um jovem de 19 anos foi morto com três tiros no peito na noite dessa sexta-feira (20), em uma quitinete, na Rua São Pedro, no bairro Alvorada, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h30, vizinhos da vítima ouviram o barulho de tiros e em seguida, três homens saindo rapidamente da quitinete do jovem.
Eles entraram em um carro, estacionado na frente do residencial e fugiram em alta velocidade.
A PM foi acionada e quando chegou ao local, encontrou Breno Júnior Ribeiro Silva morto com três tiros no peito. O corpo estava em cima da cama.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme um policial militar, diante da cena do crime, ele acredita que a vítima não teve chances de defesa. “Os suspeitos invadiram a casa do homem e o executaram quando ele estava dormindo”, explicou.
Guarnições da PM fizeram rondas pela região, mas até o fechamento desta matéria os suspeitos não foram identificados.
A Polícia acredita que o crime pode ter sido um acerto de contas. “Existe a possiblidade que a vítima estivesse devendo traficantes da região, porém essa hipótese vai ser investigada por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, afirmou.
Com esse homicídio, a capital já registrou neste mês 9 homicídios. Totalizando 194 execuções durante 2013. A maioria das vítimas estavam envolvidas com a criminalidade.
MAIS MORTES
Na quinta-feira (19), M.V.C.S. foi morto com um tiro na cabeça dentro de uma casa abandonada, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, na capital. Conforme testemunhas, o local é frequentado por usuários de drogas.
Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, M.V.C.S foi morto após discutir com um suspeito, dentro de uma casa abandonada, que serve como ‘fumódromo’, utilizada por usuários de drogas.
Testemunhas ouviram os tiros e depois o suspeito fugiu a pé da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou no local o menor já estava morto.
Em rondas pela região, a PM conseguiu deter um garoto de 18 anos, acusado de ser o autor do homicídio. Ele foi levado a Central de Flagrantes da capital para ser ouvido.