THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O juiz Francisco Antônio de Moura Júnior, da primeira vara Federal de Cáceres (212 km de Cuiabá), revogou a decisão do juiz federal Guilherme Mechelazzo Bueno, que determinou a soltura dos traficantes Rosivaldo Herrera Poquiviqui e Marcos Antônio Rodrigues Lopes e determinou a nova prisão da dupla.
LEIA MAIS - Dupla é solta pela Justiça após ser presa com mais de 400 kg de drogas
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os criminosos haviam sido detidos no sábado ao serem flagrados com 420 quilos de cocaína e maconha dentro de uma caminhonete na cidade de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), região de fronteira do Brasil com a Bolívia. Durante audiência de custódia os dois conquistaram a liberdade provisória.
Já nesta segunda-feira, após a decisão judicial, Rosivaldo e Marcos foram presos em Mirassol D’Oeste, durante uma Força-Tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e o Exercício Brasileiro. Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Cáceres.
A revogação da prisão ocorre após eles terem sido liberados no fim de semana e o caso ter ganhado grande repercussão, pois a soltura foi duramente criticada até pelo governador Mauro Mendes (UB). Segundo ele, é frustrante investir tanto em segurança pública e ver traficantes soltos.