facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

20 de Outubro de 2020, 12h:09 - A | A

POLÍCIA / MORTE NO ALPHAVILLE

Julgamento do caso Isabele começa nesta terça-feira

8 testemunhas foram arroladas e serão ouvidas por meio de videoconferência

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Juíza da 2ª Vara de Infância e Juventude de Cuiabá, Cristiane Padim realiza na tarde desta terça-feira (20) a audiência de continuação do assassinato da adolescente de 14 anos, Isabele Guimarães Ramos, dando início ao julgamento do caso. O procedimento será feito de forma virtual, assim como foi realizada a audiência de apresentação da adolescente B.O.C., de 15 anos, acusado pelo crime. A pena máxima prevista para adolescente é de 3 anos de internação em Centro Socioeducativo.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Serão ouvidas oito pessoas, sendo testemunhas de defesa e acusação. Foram convocados o pai da menor que atirou em Isabele, a mãe dela, a mãe da vítima, peritos criminais, entre outros.  A ré e seu namorado de 16 anos, G.C.C. irão acompanhar a audiência.

 

A primeira audiência, de apresentação, foi realizada no dia 23 de setembro. A acusada, no entanto, manteve o silêncio.

 

Isabele foi morta no dia 12 de julho, com um tiro que atravessou sua cabeça, dado por sua amiga B., em uma casa no condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, na Capital.

 

A oitiva será a primeira, de várias, que determinarão o desfecho do caso. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), após o início do trâmite judicial, a sentença tem até 45 dias para sair.

 

B. foi indiciada pela Polícia Civil por ato infracional análogo ao homicídio doloso e foi representada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ela chegou, por determinação judicial, passar uma noite no Complexo Socioeducativo Pomeri, no entanto, um habeas corpus de segunda instância liberou a adolescente em 12 horas. 

 

Leia mais

 

 

Dono da arma que matou Isabele paga R$ 40 mil e se livra de processo

Adolescente que matou Isabele se cala e não colabora com a Justiça

 

 

Comente esta notícia