REPÓRTER MT
Uma carga de 1.352 tabletes de maconha foi interceptada na região de Alto Taquari, nessa segunda-feira (09). A droga estava na carroceria de uma Hilux, veículo com registro de furto, e acompanhada por dois outros automóveis que faziam a escolta do carregamento.
A operação teve início após a troca de informações entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar, indicando o transporte de ilícitos provenientes do Mato Grosso do Sul. Com base na denúncia, as equipes de segurança iniciaram o monitoramento das rodovias da região, o que resultou na abordagem de um Palio, utilizado como "batedor" da carga. O condutor, de 47 anos, foi detido em flagrante.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Posteriormente, as autoridades localizaram um Uno, que também fazia parte da escolta, e a Hilux, que transportava a droga. Ao perceberem a aproximação policial, os motoristas da Hilux e do Uno abandonaram os veículos e fugiram para uma área de mata.
Os veículos foram apreendidos, e no interior do Palio e do Uno foram encontradas placas com mensagens indicando ligação com uma empresa de locação de carros, sugerindo vínculo entre os automóveis. Além disso, a Hilux continha outras placas de veículos, aparentemente utilizadas para confundir a rota e dificultar a identificação policial.
O motorista do Palio foi levado à delegacia, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para localizar os motoristas foragidos e identificar outros envolvidos na operação criminosa.