facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

17 de Dezembro de 2022, 16h:43 - A | A

POLÍCIA / GUERRA EM MT

Membros do PCC trocam tiros com Força Tática; planejavam atacar facção rival

Segundo a polícia, o novo método empregado pelos criminosos é invadir as residências das vítimas durante a madrugada.

DO REPÓRTER MT



A Força Tática da Polícia Militar trocou tiros com criminosos em Cáceres (214 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (17). Dois criminosos foram alvejados e estão hospitalizados, outras quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para o CISC.

Conforme o tenente-coronel Ribeiro, a polícia vinha recebendo há alguns dias denúncias anônimas de que um grupo de indivíduos de alta periculosidade ligados ao PCC estavam na região para assassinar criminosos de facções rivais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na madrugada de sábado, chegaram novas informações de que no bairro Vila Mariana quatro indivíduos em duas motos estariam armados para cometer os crimes.

“Por volta das 3h recebemos essas informações que ali no bairro Vila Mariana teriam 4 indivíduos em 2 motos, que estariam armados e numa nova modalidade que eles estão fazendo que é entrar de madrugada na casa dos possíveis desafetos para poder fazer o homicídio. E nessa feita, tínhamos as características já dos suspeitos e no momento em que a equipe da Força Tática estava em rondas na região do bairro Vila Mariana conseguiu identificar esses quatro indivíduos que estavam com posse de arma de fogo”, disse o tenente-coronel ao site Cáceres Notícias.

Os policiais usaram os sinais luminosos e sonoros para pedir que os criminosos parassem, mas empreenderam fuga e se separaram numa tentativa de dificultar a abordagem policial. Durante a perseguição a uma das duplas, um dos criminosos tirou uma arma da cintura e imediatamente os policiais agiram para evitar que ele atirasse primeiro.

Após os disparos o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e bateu contra um muro.

“Um tentou fugir, pulou o muro e acabou caindo do outro lado. O outro ainda estava com a arma de fogo em mãos, e foi necessário fazer mais disparos de arma de fogo. E acabou que os dois foram alvejados. Foi prestado socorro através do Corpo de Bombeiros que levou os dois para o Hospital Regional e estão lá até o momento ainda com vida”, explicou o militar.

A cidade de Cáceres fica na região de fronteira com a Bolívia e vive uma guerra de facções que disputam o controle do tráfico de drogas na região.

 

 

LEIA MAIS - Criminoso invade casa na madrugada e mata homem a tiros

Comente esta notícia