facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

15 de Janeiro de 2025, 14h:11 - A | A

POLÍCIA / ROTA DO PÓ

Polícia pega caminhão frigorífico "recheado" com quase meia tonelada de cocaína; vídeo

Entorpecente estava em um compartimento falso no teto do veículo

DO REPÓRTERMT



Um caminhão frigorífico, "recheado" com 420 quilos de cocaína, foi interceptado pelas forças de segurança nesta quarta-feira (15) na BR-364, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (245 km de Cuiabá). A apreensão da droga, avaliada em R$ 10,8 milhões, resultou na prisão em flagrante do motorista, identificado pelas iniciais R.A.S., de 43 anos.

A operação foi uma ação integrada da Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada no âmbito das operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As autoridades chegaram até o caminhão após uma denúncia que apontava o veículo, supostamente saído de um frigorífico em Rondonópolis, como suspeito de transportar drogas. A desconfiança aumentou quando foi constatado que o motorista havia feito reparos emergenciais no teto do caminhão, utilizando materiais como cola ou silicone.

A abordagem das forças de segurança revelou o esconderijo no compartimento frigorífico do veículo, onde os 420 quilos de cocaína estavam escondidos. Tanto a droga quanto o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, onde seguem à disposição da Justiça.

Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, operações como essa têm impacto direto nas finanças do crime organizado: “Com apreensões dessa magnitude, conseguimos não apenas evitar que a droga chegue ao destino, mas também desarticular e descapitalizar as organizações criminosas.”

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destacou o esforço conjunto das forças de segurança: “Cada instituição atuou dentro da sua especialidade, o que foi fundamental para o sucesso da operação. Localizar essa quantidade de droga em um compartimento frigorífico exigiu trabalho técnico e estratégico.”

Comente esta notícia